top of page

Confraternizações de final de ano das empresas: como organizar um evento de sucesso?


O final de ano está aí, e com ele empresas dos mais diversos segmentos organizam a tradicional confraternização de final de ano.


É uma ótima oportunidade para promover a interação entre os colaboradores e reforçar a cultura corporativa. Mas para que o evento seja um sucesso, é preciso fazer um bom planejamento e trabalhar com parceiros reconhecidos.


Quer algumas dicas para a organização da confraternização de final de ano de sua empresa? Acompanhe a leitura e veja por onde começar.

É tradição: todo final de ano tem confraternização da empresa.

Seja qual for o porte ou a área de atuação da empresa, os colaboradores ficam à espera de um evento patrocinado pela empresa em que trabalham. É uma ocasião em que todos podem passar momentos descontraídos, celebrando juntos o fechamento de mais um ano.

Para a empresa, é uma oportunidade de reforçar o sentimento de equipe e os valores da empresa, representando uma estratégia motivacional.

No entanto, para surtir o efeito desejado é preciso planejamento nas diversas fases que compõe o planejamento do evento. Você verá a seguir que são muitos detalhes a serem pensados e muitas responsabilidades a serem assumidas, por isso é altamente recomendável contar com uma empresa especializada em organização de eventos corporativos para cuidar de tudo.

∙ Definição do orçamento Antes de tudo, é preciso ter uma definição precisa do orçamento disponível, e lembre-se também de deixar uma reserva para cobrir possíveis imprevistos.

∙ Escolha do local Empresas que contam com um grande espaço físico podem usar a própria sede para realizarem o evento. No entanto, se desejarem sair do convencional ou não contarem com um espaço adequado, podem locar um local. Para esta escolha, leve em consideração o orçamento, o número de convidados (se possível envolvendo também para os familiares dos colaboradores), e o local adequado ao tema da festa.

∙ Contratação dos fornecedores Seja qual for o formato de evento que a empresa opte, a organização de uma confraternização envolve a contratação de uma série de prestadores de serviços. Buffet, decoração, iluminação, música e segurança são os itens mais básicos e precisam funcionar perfeitamente. As opções são inúmeras, então a recomendação é pesquisar bastante e checar a confiabilidade dos prestadores no mercado, verificando se fornecem produtos e prestam um atendimento de qualidade, além de serem responsáveis com os horários e compromissos assumidos.

∙ Surpreendendo Para que o evento seja um verdadeiro sucesso, é preciso superar expectativas, crie um evento temático. Procure promover uma atração especial como uma banda, apresentação artística ou outro entretenimento. Use a criatividade para criar um evento temático, produzir um vídeo dos colaboradores, promover uma brincadeira valendo prêmios ou algo do tipo. E por falar em prêmios, atrações que costumam agradar bastante nestas confraternizações são sorteios, distribuição de brindes e troféus.

Procure envolver os colaboradores desde o início da divulgação do evento, criando um clima positivo na empresa. Vale a pena surpreender os convidados e tornar a ocasião inesquecível.


Como você pôde ver, são muitos pontos para se planejar e executar uma confraternização de final de ano. Por isso, a melhor solução para gestores é contratar uma empresa especializada.

A Riscalla Corporativo está no mercado justamente para isso. Nosso forte é o planejamento, organização e operacionalização de eventos corporativos, sempre com foco em resultados.

Vamos conversar? Esperamos pelo seu contato.


28 visualizações0 comentário
bottom of page