Por que eventos corporativos são uma ótima estratégia de marketing?


Evento corporativo


O mundo dos negócios muda a todo momento, mas os eventos corporativos continuam tendo grande importância no planejamento de marketing de uma instituição. Veja alguns motivos para investir nesta estratégia e os principais resultados que os eventos podem trazer para sua marca.


Por mais tecnológica que seja a nossa era, a base das empresas continua sendo o valor humano. E pessoas gostam de se encontrar, se relacionar, compartilhar experiências. É por isso que investir em eventos corporativos continua sendo uma ótima estratégia de marketing para companhias dos mais diversos segmentos.


Resultados que os eventos geram para a marca

Os eventos corporativos geram benefícios para o relacionamento da marca com todos os seus públicos. Confira quais os principais resultados que se pode esperar apostando nessa estratégia.


- Promove networking

Quando uma empresa participa ou realiza um evento ela cria oportunidades de conhecer potenciais clientes ou estreitar as relações com os parceiros que já estão na casa. Em ocasiões como essas, a empresa pode inclusive encontrar novos fornecedores ou conhecer os colaboradores que estava precisando para completar sua equipe. Nada melhor que um contato cara a cara para reforçar vínculos.


- Reforça a marca

O fato de uma empresa investir em eventos contribui para construir uma imagem positiva da marca, reafirmando seu posicionamento no mercado. Ela tem a oportunidade de mostrar os valores pelos quais quer ser conhecida tanto pelo público interno como para clientes.


- Fideliza clientes

Promover uma experiência mais próxima com seus clientes cria uma imagem positiva e aumenta o nível de credibilidade da empresa, contribuindo para ela amplie negociações e fidelize clientes.


- Incentiva vendas

Certamente os eventos são investimentos que colocam a instituição em um novo patamar em relação aos concorrentes, destacando-a no mercado e aumentando as chances desta empresa aumentar suas vendas.


- Motiva colaboradores

Os eventos de endomarketing também trazem grandes benefícios para uma empresa. Momentos como esses despertam o senso de colaboração entre os colaboradores e eles são estimulados a se empenharem para atingir os objetivos da empresa, sentindo-se parte das conquistas da instituição.


Essas ocasiões são favoráveis para fortalecer a cultura organizacional e para reforçar a importância de cada membro na conquista de metas específicas de trabalho.


É importante ressaltar que para ser uma estratégia de marketing ser realmente efetiva para uma empresa é preciso que o evento seja bem preparado e alinhado às diretrizes da instituição.


Organizar um evento corporativo envolve uma série de ações. É um passo a passo que deve ser muito planejado com todo cuidado, pensando em cada detalhe. Para entender melhor esse processo, convidados você a ler também nossa publicação sobre planejamento estratégico de eventos.


Antes de mais nada é preciso escolher o tipo de evento a ser promovido. Pode ser desde um simples café a um jantar em grande estilo, dependendo dos recursos disponíveis e das metas a serem atingidas. O importante é que todos se sintam bem acolhidos e transmita-se uma imagem positiva da marca.


Para que dê tudo certo com o evento de sua empresa o ideal mesmo é deixar os preparativos nas mãos de especialistas. Neste sentido, você pode contar com a Riscalla Corporativo, teremos o prazer em cuidar de tudo para o sucesso de sua empresa.


Entre em contato, estamos à sua disposição.

23 visualizações0 comentário